Logo_Vinhos_de_LaPT EN

 

Vinho Verde - Alvarinho

Alvarinho TrajaduraMessala Alvarinho Trajadura

O Vinho Alvarinho Trajadura Messala é produzido na sub-região vitivinícola de Monção a partir das castas Alvarinho (80%) e Trajadura (20%). A excepcional localização das vinhas, com uma idade média superior a 15 anos, a conjugação de factores naturais, solo e clima, e o saber de uma geração de viticultores, são as razões que permitem a produção deste vinho branco de notável e distinta qualidade.

Tecnologia de produção: A vindima é feita manualmente para caixas de 15kg de capacidade que rapidamente são transportadas para a adega. Após desengace total e prensagem pneumática, a fermentação ocorre à temperatura controlada de 16ºC.

Prova: Cor citrina límpida. Muito frutado e macio com boa estrutura e final longo.

Enólogo: João Garrido

Sugestão: Deve ser consumido fresco, entre 10-12ºC. Excelente para acompanhar pratos de peixe e marisco.

 

Verde Honra
Medalha dE HONRA 2015,2012, 2011 COMISSÃO VITICULTURA DA REGIÃO DOS VINHOS VERDES PORTUGAL

 

 

 

 

 

Alvarinho 100%messala Alvarinho

O Vinho Alvarinho Messala é produzido exclusivamente a partir de uva da casta Alvarinho,considerada a mais nobre das castas de uvas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Este vinho é diferente de todos os outros verdes pelo seu aroma e sabor característicos, mas também pelo corpo cheio, grau alcoólico superior e boa capacidade de envelhecimento, evidenciando assim as notáveis qualidades da casta Alvarinho.

Tecnologia de Produção: A vindima é feita manualmente para caixas com capacidade de 20kg. Depois do desengace total, a fermentação ocorre em cubas de inox a temperatura controlada. Aí, estagia durante 3 meses,prolongando-se o estágio por mais 3 meses em garrafa.

Prova: Cor citrina límpida. Aroma frutado e floral intenso, com notas de toranja. Macio, seco e frutado, com persistência da casta Alvarinho.

Enólogo: João Garrido

Sugestão:Deve ser consumido fresco, entre 10-12ºC. Ideal para acompanhar pratos de peixe, marisco e queijos.

 

 

Verde Ouro Verde Horna Prata Lyon
Medalha d' OURO 2015, 2013 COMISSÃO VITICULTURA DA REGIÃO DOS VINHOS VERDES PORTUGAL Medalha dE HONRA 2014, 2011 COMISSÃO VITICULTURA DA REGIÃO DOS VINHOS VERDES PORTUGAL Medalha de Prata 2014 Concurso Internacional de Lyon, França