Logo_Grande Porto Vinhos BebidasPT EN

 

Vinho Verde - Alvarinho

Alvarinho TrajaduraMessala Alvarinho Trajadura

O Vinho Alvarinho Trajadura Messala é produzido na sub-região vitivinícola de Monção a partir das castas Alvarinho (80%) e Trajadura (20%). A excepcional localização das vinhas, com uma idade média superior a 15 anos, a conjugação de factores naturais, solo e clima, e o saber de uma geração de viticultores, são as razões que permitem a produção deste vinho branco de notável e distinta qualidade.

Tecnologia de produção: A vindima é feita manualmente para caixas de 15kg de capacidade que rapidamente são transportadas para a adega. Após desengace total e prensagem pneumática, a fermentação ocorre à temperatura controlada de 16ºC.

Prova: Cor citrina límpida. Muito frutado e macio com boa estrutura e final longo.

Enólogo: João Garrido

Sugestão: Deve ser consumido fresco, entre 10-12ºC. Excelente para acompanhar pratos de peixe e marisco.

 

 

 

 

Alvarinho 100%messala Alvarinho

O Vinho Alvarinho Messala é produzido exclusivamente a partir de uva da casta Alvarinho,considerada a mais nobre das castas de uvas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Este vinho é diferente de todos os outros verdes pelo seu aroma e sabor característicos, mas também pelo corpo cheio, grau alcoólico superior e boa capacidade de envelhecimento, evidenciando assim as notáveis qualidades da casta Alvarinho.

Tecnologia de Produção: A vindima é feita manualmente para caixas com capacidade de 20kg. Depois do desengace total, a fermentação ocorre em cubas de inox a temperatura controlada. Aí, estagia durante 3 meses,prolongando-se o estágio por mais 3 meses em garrafa.

Prova: Cor citrina límpida. Aroma frutado e floral intenso, com notas de toranja. Macio, seco e frutado, com persistência da casta Alvarinho.

Enólogo: João Garrido

Sugestão:Deve ser consumido fresco, entre 10-12ºC. Ideal para acompanhar pratos de peixe, marisco e queijos.