Logo_Grande Porto Vinhos BebidasPT EN

 

Douro

Encostas de Lá Colheita TintoEncostas de Lá Colheita Tinto

Este vinho foi elaborado na sub-região de Cima Corgo, Tabuaço, com as castas Touriga Franca (50%), Touriga Nacional (40%) eTinta Roriz (10%).

Tecnologia de Produção: Após uma selecção e vindima manual cuidada, as uvas são submetidas a esmagamento e desengace total. Segue-se um período de 24 horas de maceração pré-fermentativa a 30°C. São utilizadas leveduras seleccionadas para indução da fermentação alcoólica que decorre entre os 22-24°C durante um mínimo de 10 dias. Fermentação maloláctica induzida com controlo da temperatura.

Prova: De cor rubi, apresenta um aroma intenso a fruta madura e notas florais. Boa estrutura e corpo, taninos muito suaves, final envolvente.

Enólogo: Jorge Alves e Fernando Costa.

Sugestão:Para acompanhar pratos de carne e caça, enchidos e queijo. Deve ser consumido a 16-18°C.

 

 

 

 

 

Encostas La Branco ColheitaEncostas de Lá Colheita Branco

Este vinho foi elaborado na região de Cima Corgo, Tabuaço, com as castas Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio e Síria.

Tecnologia de Produção: Após uma selecção e vindima manual cuidada, as uvas são submetidas a esmagamento e desengace total. Segue-se um período de 8 horas de maceração pré-fermentativa a 10°C. Sedimentação pelo frio a 7ºC por 48 horas. São utilizadas leveduras seleccionadas para indução da fermentação alcoólica que decorre entre os 12-15°C durante um mínimo de 30 dias.

Prova: De cor citrina, apresenta um aroma predominante mineral com notas florais. Com bom equilíbrio e fresqurado evidente.

Enólogo:Jorge Alves e Fernando Costa.

Sugestão:Para acompanhar pratos de carnes brancas, massas e saladas. Deve ser consumido a 8-10°C.

 

 

 

Encostas de La Reserva BrancoEncostas de Lá Reserva Branco

Elaborado na sub-região Cima Corgo, Tabuaço, apartir das as castas Gouveio, Viosinho e Códega do Larinho. 

Tecnologia de Produção: As uvas das melhores parcelas foram colhidas manualmente nos talhões que apresentaram uma maturação mais equilibrada. Após uma selecção e vindima manual cuidada, as uvas são submetidas a esmagamento e desengace total. Segue-se um período de 48 horas de maceração pelicular a 10ºC para maximizar a actuação das enzimas da uva responsáveis pela extracção de aromas. Defecação pelo frio a 7ºC por 48 horas. São utilizadas leveduras seleccionadas para indução da fermentação alcoólica que decorre entre os 12ºC e os 15ºC durante um mínimo de 30 dias. Parte do lote do vinho foi trasfegado para barricas novas de carvalho francês onde permaneceu durante 4 meses. Após o engarrafamento o vinho estagiou em garrafa 2meses antes de ser comercializado. 

Prova: Cor verde citrino. Aroma frutado intenso a lima, maçã reineta, baunilha e pétalas de rosa. Estrutura elegante bem equilibrada com uma acidez fresca, termina longo fresco e mineral.

Enólogo: Jorge Alves e Fernando Costa.

Sugestão: Para acompanhar pratos de peixe, carnes brancas e saladas. Deve ser consumido a 8-10°C.

 

 

 

Encostas de Lá ReservaEncostas de Lá Reserva Tinto

Elaborado na sub-região Cima Corgo, Tabuaço, apartir das as castas Touriga Franca (50%), Touriga Nacional (40%) e Tinta Roriz (10%).

Tecnologia de Produção: Após uma selecção e vindima manual cuidada, as uvas são submetidas a esmagamento e desengace total. Segue-se um período de 24 horas de maceração pré-fermentativa a 30°C para maximizar a actuação das enzimas da uva responsáveis pela extração de cor e aromas. São utilizadas leveduras seleccionadas para indução da fermentação alcoólica que decorre entre os 22 e 24°C durante um mínimo de 10 dias. Fermentação maloláctica induzida com controlo da temperatura.Este vinho permaneceu 6 meses em barricas novas de carvalho francês e americano, após engarrafamento estagiou 6 meses em garrafa.

Prova: Tinto muito fechado com reflexo anil. Revela uma intensidade aromática dominada pelo mirtilo maduro, com notas balsâmicas. A madeira bem integrada, aumenta a complexidade da prova. Na boca mostra-se muito elegante, cheio de estrutura, com taninos redondos. O final é longo e persistente.

Enólogo: Jorge Alves e Fernando Costa.

Sugestão: Para acompanhar pratos de carne vermelha ou cabrito assado. Deve ser consumido a 16-18°C.

 

 

 

 

Encostas de La Grande Reserva TintoEncostas de Lá Grande Reserva Tinto

Elaborado na região de Cima Corgo, Tabuaço, apartir das castas Touriga Nacional (40%), Touriga Franca (30%), Tinta Roriz (20%) e Tinta Amarela (10%), provenientes de vinhas velhas com mais de 70 anos.

Tecnologia de Produção: Após uma selecção dos talhões que apresentaram uma maturação equilibrada, as uvas foram colhidas manual e cuidadosamente, e submetidas a esmagamento e desengace total. Segue-se um período de 24 horas de maceração pré-fermentativa a 30°C. São utilizadas leveduras seleccionadas para indução da fermentação alcoólica que decorre entre os 22 e 24°C durante um mínimo de 10 dias. Fermentação maloláctica induzida com controlo da temperatura. Uma vez concluída a fermentação maloláctica, o vinho foi trasfegado para barricas novas de carvalho francês onde permaneceu durante 12 meses. Após o engarrafamento o vinho estagiou 1 ano em garrafa.

Prova: Vinho de cor rubi, muito complexo, excelente evolução em garrafa. Apresenta um bouquet elegante dominado pelo cássis, especiarias, caixa de tabaco e notas de baunilha muito bem integradas. Muita concentração e corpo, taninos maduros, excelente equilíbrio e um final surpreendentemente longo.

Enólogo:Jorge Alves e Fernando Costa.

Sugestão: Ideal para acompanhar pratos ricos de carne, caça e queijos fortes. Deve ser consumido a 16-18°C.